I Aquathlon do CBMCE

28 de junho de 2012 - 15:00

I Aquathlon do CBMCE

A 1ª Seção de Salvamento Litorâneo, responsável pelo trabalho de salvamento aquático de toda a extensão marítima cearense, realizou na manhã do dia 27 de junho de 2012, no aterro da Praia de Iracema, o I Aquathlon do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Foram 1.500 metros de percurso, sendo 1.000 metros de corrida na areia e 500 metros de natação marítima. Participaram da competição, bombeiros militares de diversas categorias, alcançando o êxito de primeiro lugar geral masculino o Cap QOBM Haroldo Jorge Aragão Gondim e primeiro lugar geral feminino a SD Sheyla Sousa Albuquerque, que receberam das mãos do Comandante Geral Adjunto, Cel Heraldo Maia Pacheco, a premiação.

O objetivo do evento é seguir o cronograma da 48ª Semana de Prevenção, fortalecendo o condicionamento físico dos guarda-vidas estaduais e estimulando o treinamento em meio aquático dos bombeiros militares que trabalham em outras áreas de salvamento. A preparação dos guarda-vidas do CBMCE passa por um curso de aperfeiçoamento, onde os profissionais recebem um aprofundamento nas técnicas de respiração e massagem cardíaca, de resgate em meio aquático, adquirem conhecimentos de oceanografia, aprendem manusear equipamentos e viaturas especializadas, além de receberem treinamento físico permanente.