Competição de Bomba Armar

28 de junho de 2012 - 15:12

Competição de Bomba Armar

Preenchendo o cronograma da 48ª Semana de Prevenção, ocorreu, no dia 26 de junho às 07 horas e 30 minutos, no Quartel do Corpo de Bombeiros do José Walter, a Competição Bomba Armar.

Trata-se de uma competição realizada anualmente que simula o combate à incêndio com resgate de vítimas em ambientes confinados, estimulando os participantes a se atentarem aos detalhes de cada procedimento de salvamento, buscando prestar a população um serviço com excelência e agilidade. As vítimas foram os alunos do projeto Jovem Bombeiro Voluntário (JBV).

Participaram onze equipes dos quartéis: Mucuripe, Icaraí, Aeródromo, Maracanaú, Horizonte, José Walter, GSU, NBS, Messejana, 1ª Seção de Bombeiros e Conjunto Ceará. O primeiro lugar ficou com a equipe do quartel do Aeródromo, em segundo lugar, o quartel do Núcleo de Busca e Salvamento e em terceiro lugar, o quartel do Grupamento de Socorro e Urgência. Cada equipe vencedora recebeu troféu pelo bom desempenho e aprendizado.

A Banca Julgadora foi composta pelos comandantes de cada unidade operacional participante, além de contarmos com a ilustre presença do Comandante Geral Adjunto do CBMCE, Cel BM Heraldo Maia Pacheco.