A JORNADA CIENTÍFICA DO CMCB

21 de maio de 2012 - 16:51

A JORNADA CIENTÍFICA DO CMCB

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros – CMCB realizou sua 1ª Jornada Científica. A Jornada foi constituída de duas etapas, a primeira ocorreu nos dias 3 e 4 de maio com a participação de todos os alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental até o 2º Ano do Ensino Médio. A apresentação de trabalhos foi realizada das 9h00min às 16 horas, na sede da escola.

O evento contou com a apresentação dos trabalhos científicos elaborados pelos alunos. Os trabalhos tiveram o objetivo principal de estimular a investigação e o interesse pelo estudo das ciências e de promover um intercâmbio científico entre os alunos e outros pesquisadores. A SECITECE compareceu, ainda, como convidada, para realizar demonstrações e experiências científicas durante o evento.

A primeira etapa definiu os selecionados para a segunda etapa da jornada científica. As pesquisas selecionadas irão representar a escola em eventos científicos estaduais e nacionais.

Foram aceitos trabalhos de todas as áreas do conhecimento, orientados pelo professor da disciplina escolhida. A I Jornada substituirá a vertente científica da Semana Cultural do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros. As equipes selecionadas para a segunda fase e seus professores vão ganhar uma viagem de lazer durante um dia de sábado, Certificado de Participação para todos os alunos e Certificado de Orientação para os professores.

A premiação para os vencedores da segunda fase ocorrerá após a apresentação da equipe em um evento externo ao Colégio. Os alunos terão Nota de Avaliação Complementar, do 3º ou do 4º Bimestre, igual a 10 em todas as disciplinas e premiação por Mérito Intelectual, para os alunos da equipe. Já o professor orientador será contemplado com Placa e Certificado de Mérito, além de um prêmio pecuniário.