Blitz Da Saúde Em Limoeiro Do Norte

24 de abril de 2012 - 12:44

BLITZ DA SAÚDE EM LIMOEIRO DO NORTE

Caravana da Blitz da Saúde, realizada pelo Grupamento de Socorro de Urgência – GSU do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará chega à cidade de Limoeiro do Norte. A blitz foi realizada durante a manhã do dia 22 de abril, na principal praça daquele município. O evento culminou com o passeio ciclístico patrocinada pela UNIMED da região do Vale do Jaguaribe e foi anfitrionada pelo seu presidente Antônio Carlos Pessoa Chaves (Major Médico da Corporação) e pelo conselheiro daquele órgão José Ivamberg Nobre de Sena (Tenente Coronel Médico da Corporação).

A Blitz da Saúde é um projeto social inovador do GSU comandada pelo Tenente Coronel Anderson que tem o apoio incondicional do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e tem como objetivo principal proporcionar a população, gratuitamente, aferição de pressão arterial, índice de glicemia, orientações médicas e distribuição de folders sobre prevenção de combate a incêndio, acidentes em meios líquidos (lagoas e mar) e primeiros socorros.

Estiveram apoiando, ainda, o evento, as guarnições de combate a incêndio e resgate da 2ª Seção de Bombeiros do 4º Grupamento de Bombeiros daquela cidade comandada pelo Capitão Cavalcante.

Na cidade de Limoeiro do Norte foram atendidas 198 pessoas, entre idosas e jovens.