PATRULHA DA PREVENÇÃO

5 de março de 2012 - 12:00

PATRULHA DA PREVENÇÃO

REUNIÃO DO COMANDANTE GERAL DO CBMCE COM OS SEGMENTOS DA CDL, CAGECE E SER I PARA MINIMIZAR AS OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIO NO CENTRO DE FORTALEZA

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), O Coronel Joaquim dos Santos Neto, realizou, por orientação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, uma reunião no dia 01 de março do corrente ano para apresentar aos segmentos citados e à sociedade cearense, através da imprensa, um programa denominado “Patrulha da Prevenção”.

O programa tem como objetivo realizar visitas técnicas em todas as lojas comerciais e edificações do Centro da Cidade. O Corpo de Bombeiros iniciará, no dia 05 de março, vistorias educativas, de fiscalização e de averiguação dos Certificados de Conformidade nessas edificações.

O Programa conta com o apoio da CDL e SER I. Ficou acordada, também, uma parceria entre o CBMCE e a CDL para realização de palestras, cursos e treinamento prático na área de prevenção e combate a incêndio para todos os comerciários e lojistas do Centro.

O coronel Neto sugeriu, ainda, a criação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no Centro da Cidade para que haja uma eficiência maior nos atendimentos das ocorrências de incêndios nas edificações e nos comércios locais.

Na ocasião, a CAGECE se comprometeu a realizar as manutenções preventivas em todos os hidrantes do Centro e a aumentar a pressão da água na rede de hidrantes que estiver próxima aos sinistros atendidos pelo Corpo de Bombeiros.