Reunião Sobre Redes Sociais Institucionais

16 de fevereiro de 2012 - 12:11

Reunião Sobre Redes Sociais Institucionais

Aconteceu no dia 13 de fevereiro próximo passado, no Auditório do Palácio da Abolição, uma reunião com todos os Agentes Públicos responsáveis pela publicidade e redes sociais institucionais de todas as Instituições do Governo do Estado do Ceará.

Seguem os assuntos que foram pautados na reunião e que deveremos adota-los como norma.

· As setoriais do Governo irão aderir formalmente às redes sociais Facebook e Twitter. O Orkut ainda deverá passar por avaliação.

· Os perfis institucionais serão divulgados pelo Governo, para que “imitadores” não utilizem as instituições para divulgação de informações pessoais.

· Todo o material gráfico produzido pelas setoriais do Governo deve passar pela aprovação da equipe de publicidade da Casa Civil.

· A velocidade de divulgação da informação não deve ser priorizada, mas sim a veracidade da informação.

· Jamais deve ser manifestado qualquer tipo de opressão e/ou discriminação.

· As redes devem ser monitoradas diariamente.

· Twitter – As assessorias de comunicação não devem retweetar ninguém, salvo informações institucionais divulgadas pelo próprio Governo.

· Todos os perfis institucionais deverão obedecer ao princípio da impessoalidade.

· Facebook – Priorizar a página de curtidores.

· Youtube – Publicação de vídeos somente com a aprovação da Equipe de publicidade do Governo.

· O Corpo de Bombeiros foi citado como um perfil que estava divulgando informações não autorizadas pela SSPDS, mas reconheceu-se, posteriormente, que o perfil institucional era outro, fato que contribuiu para a decisão de divulgar os perfis institucionais através do próprio Governo.

· Em anexo, os perfis com o nome do Corpo de Bombeiros – Um é o Institucional, o outro, é um perfil pessoal que utiliza o nome e a logo da Corporação.