OPERAÇÃO CARNAVAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ

16 de fevereiro de 2012 - 15:00

OPERAÇÃO CARNAVAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará da Secretaria da Segurança Pública iniciará a execução da sua Operação Carnaval na manhã dessa sexta-feira próxima, dia 17. Com isso, irá disponibilizar à sociedade cearense um efetivo de 798 (setecentos e noventa e oito) bombeiros diariamente, sendo 390 na capital e região metropolitana e 408 no interior do Estado para ações de prevenção nas praias e mananciais. Todos os bombeiros trabalharão diuturnamente para prestar os mais variados serviços à comunidade, como: Prevenção de afogamentos e acidentes nos locais que tenham mananciais e praias; Prevenção a choques elétricos, e a acidentes nas pracinhas e nos locais de concentração de grande público, como as festas que serão realizadas na capital e interior; Prevenção e combate a incêndios através dos Quartéis na Capital, Região Metropolitana e Interior, proporcionando segurança aos que ficam na Capital; Serviço de Salvamento através do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS), localizado na Av. Leste Oeste em Fortaleza. A equipe de mergulhadores do NBS ficará de prontidão para resgate de cadáveres em rios, lagoas, açudes e praias. O Corpo de Bombeiros atuará, ainda, com o Serviço de atendimento de emergência pré-hospitalar e com o Serviço de vistorias técnicas, as quais estão sendo realizadas em estruturas e locais de diversão do público folião.

Todos os quartéis da capital que funcionam nos bairros do Centro, Mucuripe, Messejana, Aeroporto, José Walter, Conjunto Ceará estarão trabalhando num regime de 24hs, bem como os quartéis de Maracanaú, Icaraí, Horizonte, Guaramiranga, Aracati, Limoeiro, Quixaramobim, Sobral, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Crateús e Tauá.

Estaremos em 146 (cento e quarenta e seis) localidades garantindo a segurança de todos os banhistas das praias do litoral leste e oeste do Estado, em 14 postos de guarda- vidas na praia do Futuro, na Capital, e em 13 postos na praia do Icaraí.  Utilizaremos uma frota de 150 (cento e cinqüenta) viaturas e embarcações, entre elas, veículos de combate a incêndio, ambulâncias, veículos de salvamento, jet sky, barcos, 01 catamarã, hilux e toda a frota administrativa.

Teremos também ações diversas da Defesa Civil Estadual como prevenção, preparação e resposta aos desastres, principalmente aqueles relacionados ao incremento de precipitações hídricas, como: as enchentes, as enxurradas e os alagamentos; sendo realizadas as visitas através de solicitação no telefone 199, que funcionará num regime de plantão durante o carnaval.

Nosso Telefone 193; Nosso Lema: “ VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR”