Reunião com as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil do Cariri

7 de dezembro de 2011 - 13:22

Reunião com as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil do Cariri

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) órgão ligado ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), com o apoio da 11ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (REDEC 11), realizou na manhã do dia 05 de dezembro último, reunião com as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDEC) da Região do Cariri.

O evento teve como temática a Operação Quadra Chuvosa para  o ano de 2012. O Subtenente Pedro Catanho e o Cabo Fábio, técnicos da CEDEC, apresentaram os procedimentos e informações para as possíveis emergências que possam surgir durante o período de chuvas no sul do Estado, bem como fizeram esclarecimentos à cerca da documentação necessária em situações de emergência e calamidade pública.

Antes das palestras, foi servido um café da manhã aos participantes ofertado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. Todas as atividades foram realizadas na Universidade Regional do Cariri (URCA), sede Juazeiro do Norte. O Coordenador da REDEC 11 e Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), Tenente-Coronel Geraldo Silva, esteve à frente dos trabalhos.

Além de integrantes do Corpo de Bombeiros do 5ºGB ligados à Defesa Civil, participaram representantes das COMDECs dos seguintes municípios da Região do Cariri:

01 – Antonina do Norte

02 – Araripe

03 – Aurora

04 – Barbalha

05 – Barro

06 – Campos Sales

07 – Caririaçu

08 – Crato

09 – Farias Brito

10 – Juazeiro do Norte

11 – Lavras da Mangabeira

12 – Mauriti

13 – Nova Olinda

14 – Tarrafas

Ao todo, a REDEC 11 é responsável por 28 municípios na Região do Cariri.