Sétima Seção de Bombeiros de Incêndio recebe homenagem da AL

2 de dezembro de 2011 - 15:41

Sétima Seção de Bombeiros de Incêndio recebe homenagem da AL

Atendendo ao requerimento do líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), a Assembleia Legislativa realizou sessão solene para comemorar o quarto aniversário da 7ª Seção de Bombeiros de Incêndio da Casa. A corporação foi criada por meio do decreto nº 29.081, com a finalidade de prevenir e combater incêndios, bem como prestar atendimento pré-hospitalar nas instalações físicas do Legislativo Cearense.

A solenidade é o reconhecimento ao empenho e a dedicação do trabalho que é desenvolvido pela corporação desde 2007. “Tenho que externar minha admiração a estes homens destemidos que se dedicam a salvar vidas. É uma das instituições mais respeitada pelo povo brasileiro, sendo referência de decência e ética”, enfatizou o deputado Antonio Carlos. De acordo com ele, nos quatro anos foram formados 110 brigadistas e realizados 1.820 atendimentos na AL.

O deputado Capitão Wagner (PR) destacou o trabalho social desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros. “Muita gente pensa que bombeiro só apaga incêndio, mas essa corporação desenvolve um importante papel social, através de projetos com crianças e pessoas da terceira idade, melhorando a qualidade de vida de muita gente”, ressaltou.

O tenente coronel Ricardo Rodrigues Catanho agradeceu a homenagem em nome da corporação. Para ele, esse reconhecimento tem um grande significado e é uma forma de motivar a todos. “Nosso trabalho não se resume a preservar o patrimônio e a integridade física de quem trabalha ou visita a Assembleia, vamos além deste limite físico. O melhor é sabermos que estamos transmitindo e partilhando conhecimento e desempenhando um papel social”, salientou.

Receberam placas comemorativas o subcomandante Maj Henrique César Monteiro Carvalho e o comandante Ten Cel Ricardo Rodrigues Catanho Sena, ambos da 7ª Seção de Bombeiros; o comandante geral adjunto do Corpo de Bombeiros, Cel Marcos Antônio Moreira dos Santos; o secretário adjunto João Vasconcelos Sousa e o secretário Francisco José Bezerra Rodrigues, ambos da Segurança Pública e Defesa Social; além do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel Josileno Votoriano.