Destaque Acadêmico CMCB

31 de outubro de 2011 - 15:44

Destaque Acadêmico CMCB

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz prestigiou, alunos, professores e toda a equipe que compõe o CMCB, que não mediram esforços para engrandecer o nome da Instituição em eventos no ano.

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica 07 alunos ganharam medalhas de prata e bronze.

Na Olimpíada Brasileira de Física os alunos Igor Lira e Tony Basílio conseguiram chegar a última etapa da competição.

O Comandante do CMCB, Cel Hélcio Costalima de Queiroz recebeu o secretário Executivo do Corpo de Bombeiros Militar, Cel João Carlos de Araújo Gurgel, o Sr. José Alves, Superintendente da 1º região da SEFOR e o Sr. José Célio, Coordenador da SEFOR, além de oficiais militares, professores, pais e alunos que acompanharam as homenagens.

Os alunos do Pelotão Especial do colégio também tomaram posição de destaque para receberem os certificados de conclusão do Curso de Suporte Básico de Vida, sob a coordenação do Maj. BM Albert Einstein Lima Arruda.

Em parceria com o Projeto Lumiar, que fazem trabalhos de atendimento especializado em psicopedagogia, o Colégio entregou certificado de gratidão as professoras que fazem parte dessa iniciativa.

O Comando do Colégio aproveitou a manhã de festa e comemoração para também prestigiar os militares que ali trabalham que se destacaram com 1º e 2º lugares na 3º Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, realizado no Estado de Goiás, no Município de Caldas Novas:

·         CAP Jackson Campos Lobo – 1º lugar

·         SGT Gibson Guimarães de Carvalho – 2º lugar

·         SGT Valfredo de Sousa Rocha – 2º Lugar

Na oportunidade, 64 alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros receberam do Governo do estado do Ceará, computadores novos, pelo alto desempenho no Teste SPECE, uma avaliação institucional da educação básica coordenada pela Secretaria de Educação do Estado.

A solenidade foi encerrada com a reinauguração da Biblioteca e o refeitório do colégio, que foram reformados para melhor receber os alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.