Investimentos

7 de outubro de 2011 - 13:44

Investimentos

Reuniram-se na manhã do dia 06de outubro (quinta feira) na sede do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU) os Comandantes das Seções de Bombeiros do Interior do Estado do Ceará.

A reunião foi provocada pelo Comando do GSU (Tentente-Coronel Anderson Viana) em consonância com o Supervisor do Núcleo de Bombeiros do Interior (Tenente-Coronel Nicanor Queiroz), com a devida aquiescência do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

O objetivo principal da reunião foi informar que o Comando Geral do CBMCE se preocupa com a execução positiva do serviço de emergência pré-hospitalar no Estado do Ceará, onde autorizou a compra de um lote de equipamentos (esfignomanômetro, reanimador pulmonar manual, bolsas para materiais de resgates, prancha longa, tirantes para prancha, imobilizador de cabeça, tala de imobilização, colete imobilizador tipo KED, estetoscópio, kit para parto, colar cervical, manta térmica, lençol descartável e laterna clínica).

Foi, ainda, avaliado pelo Comando do GSU as possíveis celebrações de convênios de cooperação técnica com as Prefeituras, o poder operacional e logístico de cada unidade militar. Planejando assim, uma doutrina institucional de protocolo de atendimento voltada ao serviço de emergência médica pré-hospitalar.

Estiveram presentes os oficiais: Major Virgílio Sawaki, representando o Comando do 5º Grupamento de Bombeiros (GB) – Região do Cariri; Major Ronald Freitas, comandante da Seção de Bombeiros (SB) de Iguatu; Major Naum Maurício, comandante da SB de Quixeramobim; Capitão Castro comandante da SB de Tauá; Capitão Cavalcante comandante da SB de Limoeiro do Norte; Capitão Antônio representando o Comando do 3ºGB – Sobral e o Tenente Prado, comandante da SB de Crateús.