Desfile de 7 de Setembro

9 de setembro de 2011 - 14:58

Desfile de 7 de Setembro

A comemoração de Independência do Brasil do domínio português foi realizada na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, marcada pelo tradicional Desfile Cívico Militar.

Cerca de 100 mil pessoas assistiram às apresentações das escolas particulares e privadas, Força Expedicionária Brasileira (FEB), Marinha, Exército, Força Aérea e forças auxiliares, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará foi representado por uma tropa formada de 378 bombeiros militares, 455 alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, 180 pessoas dos Projetos Bombeiros, Saúde e Sociedade, Jovem Bombeiro Voluntário e Primeiro Passo, bem como uma frota operacional composta por motos, ambulâncias, trolers, embarcações, viaturas de salvamento e de combate a incêndios.

O Comandante Geral da Corporação acompanhou o desfile ao lado do Vice-Governador do Estado, Domingos Filho, do Comandante da 10ª Região Militar, General-de-Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho, e de outras autoridades presentes.