OFERTA DE CURSO DA EGP

1 de setembro de 2011 - 14:17

OFERTA DE CURSO DA EGP

           

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará torna público a realização de novos cursos. Os interessados deverão comparecer ou ligar para a Célula de Gestão e Formação de Pessoas-CGFP (Setor de Capacitação / Quartel Central) para fazerem suas pré-inscrições.

 

OBS: As vagas serão preenchidas por ordem de contato com a CGFP.

 

CURSO 01

 

GESTÃO DE ZELADORIA E MANUTENÇÃO GERAL

 

OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos participantes o alinhamento dos conhecimentos sobre os Processos relativos à Zeladoria e Manutenção Geral.

PÚBLICO ALVO: Servidores/Empregados Públicos responsáveis pela área de Zeladoria e Manutenção Geral.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Planejamento, Implementação, Acompanhamento, Análise e Avaliação dos Processos relativos à Zeladoria e Manutenção Geral.

 

PERÍODO: 12 a 16.09.11

HORÁRIO: 8:00 às 12:00 horas

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula.

LOCAL: Sala de Treinamento da EGP.

NÚMERO DE VAGAS: 40 (quarenta)

INSCRIÇÕES ATÉ: 6/09/11


CURSO 02

 

PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, SINDICÂNCIA, INQUÉRITO E TÉCNICAS PARA APURAÇÃO DE DEPOIMENTOS

 

OBJETIVO GERAL: Possibilitar aos participantes o conhecimento das técnicas a serem utilizadas no Processo Administrativo Disciplinar, Sindicância e Inquérito Administrativo.

PÚBLICO ALVO: Servidores/ Empregados Públicos integrantes de Comissão de Sindicância e Inquérito Administrativo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

.Sindicância, Inquérito e Processo Administrativo Disciplinar: Fontes que integram o regime disciplinar; O ato disciplinar e sua estrutura jurídica; O ato disciplinar e sua dinâmica jurídica; Responsabilidade disciplinar; Transgressão disciplinar; A Improbidade administrativa e sua dimensão jurídica; Sanção disciplinar; Prescrição disciplinar; Fundamentos do processo disciplinar; Principios reitores do processo disciplinar; Instrumentos apuratórios; Instauração do processo disciplinar; Instrução processual; Indicação e Defesa; Relatório Final; Procedimentos incidentes; Julgamento; Recursos disciplinares e Controle judicial do ato disciplinar.

.Técnicas de Entrevista: Estereótipos prejudiciais; A comissão processante; Aspectos psicológicos da entrevista; Linguagem direta e indireta; O corpo fala; As testemunhas; O interrogatório no Processo Disciplinar e sua legítima função

probatória. e, Questões Práticas.

 

PERÍODO: 12 a 16 de setembro de 2011.

HORÁRIO: De 13:00 às 17:00 horas

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula.

LOCAL: Sala de Treinamento 07 da EGP.

NÚMERO DE VAGAS: 40 (quarenta).

INSCRIÇÕES ATÉ: 06/09/11


CURSO 03

 

GESTÃO DO CONHECIMENTO

 

OBJETIVO GERAL: Apresentar os conceitos centrais da Gestão do Conhecimento como ferramenta de Gestão, levando o aluno a compreender a relevância desta ferramenta para o desenvolvimento das instituições públicas e sua inserção na sociedade do conhecimento.

PÚBLICO ALVO: Servidores técnicos e ocupantes de cargos de chefia da área de RH e TI da SEPLAG e integrantes do GT responsável pela implantação da GC em cumprimento a meta institucional da SEPLAG.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Sociedade do Conhecimento; O que é o conhecimento; Mapeamento Estratégico da Organização; Soluções para a Gestão do Conhecimento; Implantação da Gestão do Conhecimento; Indicadores de Desempenho.

 

PERÍODO: 19 a 23 de setemb ro de 2011.

HORÁRIO: 13:00 às 17:00 horas.

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula.

LOCAL: Sala de treinamento 05 da EGP (onde funcionou a SOHIDRA, após o TJ, no CAMBEBA).

NÚMERO DE VAGAS: 40 (quarenta).

INSCRIÇÕES ATÉ: 14/09/11


CURSO 04

 

GOVERNANÇA DE TI

 

OBJETIVO GERAL: Fornecer aos participantes uma visão integrada da governança de TI, desde o alinhamento estratégico até as operações de serviços.

PÚBLICO ALVO: Servidores/Empregados Públicos em exercício na área de Tecnologia da Informação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Conceito; Objetivos; Governança Corporativa; A Importância da Governança em TI; Desafios em TI; Fatores motivadores; Princípios de Governança de TI ; Áreas Foco da Governança de TI; Modelos de Governança de TI; Princípios de TI; Ciclo da Governança; Metodologias e Frameworks; Gestão Estratégica de TI; Visão Global de Gerenciamento de Projetos; Gerenciamento de Portifólios; COBIT 4.1; VAL IT 2.0; ITIL V3.

 

PERÍODO: 19 a 23 de setembro de 2011.

HORÁRIO: De 8:00 às 12:00 horas

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula.

LOCAL: Sala de treinamento 05 da EGP (após o TJ, onde funcionou a SOHIDRA, no CAMBEBA).

NÚMERO DE VAGAS: 40 (quarenta).

INSCRIÇÕES ATÉ: 14/09/11

 

CURSO 05

 

TÉCNICAS DE REDAÇÃO OFICIAL

 

OBJETIVO GERAL: Capacitar os Servidores/Empregados Públicos para o desenvolvimento da proficiência na produção de texto, provendo-os de conhecimentos gramaticais, textuais e pragmáticos, a fim de que possam aplicá-los na escrita voltada para redação oficial.

PÚBLICO ALVO: Servidores/Empregados públicos estaduais que atuam na elaboração e execução de ofícios e comunicação escrita interna e externa em geral.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Os 10 Mandamentos do Redator; O Fenômeno da Variação Linguística; A Construção do Sentido do Texto; O Registro Formal da Variedade Culta (Aspectos Ligados a Convenções da Escrita e Aspectos Ligados à Gramática) ; O Estudo de Gêneros Textuais (A Construção do Texto: gêneros textuais; Pronomes de Tratamento: usos e respectivas abreviaturas; O Gênero Ofício e Outros Gêneros Textuais)

 

PERÍODO: 19 a 23.09.11.

HORÁRIO: De 13:00 às 17:00 horas

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula.

LOCAL: Sala de Treinamento da EGP (após o TJ, onde funcionou a SOHIDRA, no CAMBEBA).

NÚMERO DE VAGAS: 40 (quarenta).

INSCRIÇÕES ATÉ: 14/09/11

 

CURSO 06

 

TÉCNICAS PARA FALAR EM PÚBLICO

 

OBJETIVO GERAL: Proprocionar o conhecimento das condições e princípios gerais para permitir apresentações orais eficazes.

PÚBLICO ALVO: Servidores/Empregados Públicos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Dominando o medo. Preparando a apresentação. Organizando a apresentação. Recursos audiovisuais. Falando de maneira eficaz. Aparência pessoa. Imagem vocal. Sobrevivendo à entrevista. Falando diante de câmeras. Falando em momentos especiais. Apresentações que vendem. Programa de treinamento pessoal.

 

 

PERÍODO: 19 a 23 de setembro de 2011.

HORÁRIO: 13:00 às 17:00 horas.

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula.

LOCAL: Auditório da SEPLAG (3º ANDAR).

NÚMERO DE VAGAS: 40 (quarenta).

INSCRIÇÕES ATÉ: 14/09/11