Aniversário do 5º GB

27 de junho de 2011 - 13:28

 

Aniversário do 5º Grupamento de Bombeiros

 

A manhã do dia 21 de junho foi de muita festa no município do Crato. Nesta data é comemorado o aniversário do município e da 2ª Seção de Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros (2ªSB/5ºGB). A solenidade foi realizada na Praça Matriz do Município. 

 

Este ano, a novidade foi a participação de um pelotão de bombeiros – formado por militares das unidades do Cariri – da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e uma representação de bombeiros oriunda de Fortaleza, tendo à frente os Tenente-Coronéis Sílvio Tavares e Nicanor Queiroz. 

 

 

 

 

Representando o Comando Geral da corporação, esteve presente o Coronel Marcos Moreira, Comandante Adjunto do CBMCE.

 

O momento solene ficou por conta da entrega de comendas pela Prefeitura Municipal e pelo Corpo de Bombeiros que homenageou com a Machadinha Simbólica autoridades que prestaram relevantes serviços à corporação e diversas outras comendas para os militares da 2ªSB/5ºGB.

 

  

 

Após as palavras do Comandante Adjunto do CBMCE, Coronel Moreira e do Prefeito Municipal, Samuel Araripe, teve início o desfile da tropa à pé e motorizada. O Corpo de Bombeiros desfilou com a Banda de Música da corporação, o pelotão de bombeiros do 5ºGB, três pelotões de Jovens Bombeiros Voluntários (JBV) e um pelotão de alunos do Projeto Saúde, Bombeiro e Sociedade (PSBS).  

 

A solenidade foi encerrada com uma demonstração de técnicas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento, em frente à Igreja Matriz daquele município.