1ª SSMAR Realiza Teste de Aptidão Física

22 de junho de 2011 - 16:19

1ª SSMAR Realiza Teste de Aptidão Física

Seguindo Diretrizes do Comandante Geral do CBMCE, a 1ª SSMAR/MUCURIPE realizou teste de aptidão física nesta terça feira, dia 21 de junho, na piscina do Colégio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará com seu efetivo de guarda-vidas.

A referida atividade tem por objetivo manter o padrão de preparo físico da tropa e condicionar nossos bombeiros para atividades físicas de média e longa duração.

A prova de 200 (duzentos) metros no tempo estipulado simula parte do exercício diário que o guarda-vidas desempenha no seu dia a dia de trabalho. A partir deste parâmetro, será elaborada planilha específica para manutenção e melhoria dos tempos. Atividades desta natureza reforçam o espírito de união e camaradagem dos guarda-vidas da 1ª Seção de Salvamento Marítimo.