NBS Recapacita Bombeiros

10 de junho de 2011 - 11:48

NBS Recapacita Bombeiros

O Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará realizou, na manhã do dia 8 de junho de 2011, a solenidade militar alusiva ao encerramento o Estágio de Salvamento em Altura – ESALT 2011.

O ESALT 2011 foi concluído no mês de maio e teve duração de 90 horas. O foco principal do estágio foi o treinamento e a recapacitação de bombeiros nas técnicas de salvamento e resgate em alturas.

Um total de 13 bombeiros concluíram com aproveitamento o estágio, onde os primeiros colocados foram premiados com um baudrier (cadeira de fitas de nylon usada em operações em altura), uma mola mosquetão em aço e uma fita tubular.

1º Lugar – Sd BM Juliano Ary Rocha

2º Lugar – Sgt BM Juvenal Carneiro Vasconcelos

3º Lugar – Sd BM Paulo Alexandre do Nascimento Moura

O evento foi coordenando pelo comandante do Núcleo de Busca e Salvamento, o Ten Cel BM Henrique Jorge Freire da Silva e foi prestigiado pelo Cel BM Marcos Antônio Moreira dos Santos – Comandante Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.