Oferta de Cursos EGP – Junho e Agosto

3 de junho de 2011 - 15:23

OFERTA DE CURSO DA EGP

           

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará torna público a realização de novo curso. Os interessados deverão comparecer ou ligar para a Célula de Gestão e Formação de Pessoas-CGFP (Setor de Capacitação / Quartel Central) para fazerem suas pré-inscrições.

 

OBS: As vagas serão preenchidas por ordem de contato com a CGFP.

 

 

CURSO 01 (Presencial)

 

ELABORAÇÃO DE CONTRATOS, CONVÊNIOS E EDITAIS.

 

OBJETIVO GERAL: Instrumentalizar e aperfeiçoar a prática dos Servidores/Empregados públicos na elaboração de Contratos, Convênios e Editais.

 

PÚBLICO ALVO: Servidores/Empregados públicos estaduais que atuam na área responsável pela elaboração de Contratos, Convênios e Editais.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

 

Noções Básicas de Licitação; Processo de Elaboração de Contratos, Convênios e Editais; Gestão de Contratos e Convênios.

 

PERÍODO: 13 a 17/06/11

HORÁRIO: 8:00 às 12:00 horas.

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula.

LOCAL: Sala de Treinamento da EGP

NÚMERO DE VAGAS: 01 para o CBMCE

INSCRIÇÕES ATÉ: 09/06/11

 

 

 

CURSO 02 (A Distância)

 

RUMO À APRENDIZAGEM VIRTUAL

 

OBJETIVO GERAL: Discutir a abrangência da aprendizagem por meio eletrônico, reconhecendo essa modalidade de aprendizagem como um método viável e eficaz.

 

PÚBLICO ALVO: Sevidores/empregados públicos interessados em conhecer a aprendizagem por meio eletrônico e utilizá-la como ferramenta de aprendizagem.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: – Introdução à aprendizagem por meio eletrônico: conceito; história da educação a distância; educação a distância e capacitação do servidor público; – Benefícios da educação a distância para o indivíduo e para a organização; – abordagens: autodirigida, colaborativa e mista; – Ferramentas e atividades multimídias: comunicação em texto, áudio e vídeo; testes, listas de verificação simulações e jogos; – Estilos de aprendizagem: visual, auditivo e cinestésico; – Principais tendências em educação a distância.

 

PERÍODO: 16 de agosto a 05 de Setembro de 2011

CARGA HORÁRIA: 10 horas/aula.

NÚMERO DE VAGAS: 100 (cem) para todo o Estado.

INSCRIÇÕES ATÉ: 06/07