7 º Aniversário do 5º Grupamento de Bombeiros

25 de maio de 2011 - 12:33

7º Aniversário do 5º Grupamento de Bombeiros

Foi em clima de muita festa que o Comando do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB) realizou no final da tarde do dia 12 de maio, a solenidade alusiva ao 7ª aniversário do 5ºGB e o 19º da 1ª Seção de Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros (1ªSB/5ºGB), sediadas em Juazeiro do Norte.

Na mesma ocasião o NBI, através do seu Supervisor, o Tenente-Coronel Queiroz, resolveu prestar uma homenagem ao Comandante do 5ºGB, Tenente-Coronel Raimundo Geraldo da Silva e ao Chefe da 1ªSB/5ºGB, Major Virgílio Sawaki, como o Certificado pelos serviços prestados à frente das suas respectivas unidades operacionais.

O ponto alto do evento foi a entrega da comenda Machadinha Simbólica do Corpo de Bombeiros para colaboradores e militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Ceará pelos relevantes serviços prestados à corporação. A entrega foi presidida pelo Comandante Geral do CBMCE.

A solienidade contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Coronel Josileno Vitoriano, que presidiu a cerimônia. Também estiveram presentes ao evento o Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, Cláudio Luz, que representou o Prefeito Municipal; o Tenente-Coronel Francisco Nicanor Lobo de Queiroz, supervisor do Núcleo de Bombeiros do Interior (NBI); o Tenente-Coronel Henrique Jorge Freire da Silva, Comandante do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do CBMCE; O Tenente-Coronel Francisco de Assis Paiva, Comandante do 2º Batalhão Policial Militar (2ºBPM), sediado em Juazeiro do Norte; o senhor José Djalma, Vice-Presidente da Câmara de Diretores Logistas (CDL) de Juazeiro do Norte; o Subtenente do Exército Brasileiro Wilberçon Freitas, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 10-005, dentre outros convidados, participantes do Projeto Saúde, Bombeiro e Sociedade e população juazeirense.