Implantação DEMUTRAN na Região do Cariri

24 de maio de 2011 - 17:01

Implantação DEMUTRAN na Região do Cariri

 

Foi realizada na manhã do dia 23 de maio, no município de Missão Velha, Audiência Pública sobre Trânsito e Implantação do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN). O evento teve sua instalação no Salão Paroquial daquele município.

 

Participaram do evento, compondo a mesa, o Procurador Geral do Município de Missão Velha, Dr. Marcos Silva, no ato representando o Prefeito Municipal, Washington Fechine; o Presidente da Câmara dos Vereadores, Vereador Breno Lucena; a Secretária de Ação Social, Sra. Maria Dalva; o Padre Joaquim Ivo; o Soldado França , da Polícia Militar, entre outras autoridade e convidados.

 

 

 

Após a abertura pelo Procurador Geral, foi proferida palestra sobre a importância da implantação do Demutran em Missão Velha, pelo professor Hamilton Macêdo, especialista na área de trânsito. Em seguida, foi feita a apresentação do tema “Acidentes de Trânsito”, pelo Major Virgílio Sawaki, do Corpo de Bombeiros Militar na Região do Cariri. Após as explanações, foram abertas rodadas de perguntas para o presidente da mesa e para os palestrantes.

 

 

 

 

 

O objetivo do evento foi apresentar à população de Missão Velha a importância do DEMUTRAN para o trânsito do município além de buscar uma conscientização para a prevenção ao acidente, que ocorre com muita frequencia, diariamente naquela cidade. Ao final, foram realizados sorteios de brindes para os presentes.