Oferta de Cursos EGP

23 de maio de 2011 - 17:10

 

OFERTA DE CURSO DA EGP

           

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará torna público a realização de novos cursos. Os interessados deverão comparecer ou ligar para a Célula de Gestão e Formação de Pessoas-CGFP (Setor de Capacitação / Quartel Central) para fazerem suas pré-inscrições.

 

OBS: As vagas serão preenchidas por ordem de contato com a CGFP.

 

 

CURSO 01

 

Capacitação em Previdência Estadual, com destaque para as Leis Complementares Nº 92 e Nº 93, ambas de 01/2011

OBJETIVO GERAL: Capacitar os gestores e colaboradores da área de Recursos Humanos e das Unidades Jurídicas das setoriais do Estado do Ceará envolvidos diretamente com a Previdência Estadual (RPPS/SUPSEC), no que diz respeito às alterações no trâmite dos processos de Aposentadoria, Reserva e Reforma e as modificações na concessão de Pensão, estabelecidas através das Leis Complementares Nº 92 e Nº 93, de 25 de janeiro de 2011 (DOE 27/01/2011).

PÚBLICO ALVO: Gestores e colaboradores das áreas de RH e Jurídica das Setoriais, que lidam diretamente com processos de Aposentadoria, Reserva, Reforma e Pensão do RPPS/SUPSEC.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Considerações Gerais sobre o RPPS/SUPSEC do Estado do Ceará e a Coordenadoria de Gestão Previdenciária – CPREV/SEPLAG; Conceitos Gerais dos Benefícios Previdenciários; Tipos de Aposentadoria e Principais Regras Constitucionais; Alterações introduzidas pelas Leis Complementares Nº 92 e Nº 93/2011: Novo fluxo dos processos de Aposentadoria, Reserva e Reforma; Procedimentos de natureza transitória para a adequação, aos novos mandamentos legais, das Aposentadorias, Reservas e Reformas ainda com processos em andamento no Estado; Modificações na concessão de Pensão Previdenciária.

 

PERÍODO: 27 e 30 de maio de 2011 (turmas distintas ).

HORÁRIO: 08:00 às 12:00 horas e 13:00 às 17:00 horas

CARGA HORÁRIA: 8 horas p/ cada turma (2 turmas )

LOCAL: Auditório da EGP

No de VAGAS: 50 p/ cada turma e p/ todo o Estado.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: até 24.05.11 (para a 1ª. Turma) e até 25.05.11 (para a 2ª. Turma)


CURSO 02

 

O USO DA FERRAMENTA DOT PROJECT NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS E PROGRAMAS 

OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos participantes o conhecimento das principais funcionalidades do dotProject customizado pelo Estado, para condução e gerenciamento de projetos, utilizando como base a Metodologia de Gerenciamento de Projetos estabelecida.

PÚBLICO ALVO: Servidores/Empregados Públicos que participaram dos cursos Gerencia de Projetos e Prgramas, os quais querem utilizar o dotProject como uma ferramenta para aumentar a produtividade no gerenciamento e acompanhamento de projetos e tenham conhecimentos e utrilizem a Informática nas atividades funcionais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Gestão de Projetos: Gestão de Projetos e as melhores práticas; Gerenciamento de Projetos; Metodologia de Gerenciamento de

Projetos do Estado; Ferramentas Disponíveis DotProject:Visão Geral; Mostrando as funcionalidades da ferramenta; Integração do dotProject com as ferramentas de gestão do Estado; Desenvolvendo um projeto utilizando a ferramenta(experiência prática).

 

PERÍODO:. 30.05 a 03.06.11.

HORÁRIO: 8:00 às 12:00 horas

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula.

LOCAL: Laboratório de Informática da EGP.

No de VAGAS: 01 vaga

PRAZO DE INSCRIÇÃO: até 25.05.11

 

CURSO 03

 

ÉTICA E SERVIÇO PÚBLICO (à Distância)

OBJETIVO GERAL: Reconhecer a dimensão ética na sua atividade profissional, considerando a resolução de problemas no serviço público.

PÚBLICO ALVO: Sevidores/empregados públicos em exercício

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Desenvolvimento histórico da ética; Dimensões cognitivas e atitudinais da ética: mérito da ação (intenção e juízo desinteressado); escolha e deliberação; virtudes e caráter; autonomia e responsabilidade; Aspectos conceituais da vida pública: república e democracia; estado, cidadania e império da lei; cargo público; prestação de contas (accountability); Premissas da conduta ética da função política; Iniciativas governamentais: a gestão da ética.

 

PERÍODO: 27 de Julho a 15 de Agosto

CARGA HORÁRIA: 10 horas/aula.

No de VAGAS: 100 p/ todo o Estado.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: até 15/06/2011