Oficial Bombeiro ganha bolsa para estudar na China

19 de maio de 2011 - 17:37

O CAP QOBM José Edir Paixão de Sousa, academico de Direito do 8º semestre da Universidade Federal do Ceará, participou em maio deste ano, de uma seleção para universitários cearenses, a fim de estudarem Meio Ambiente, Urbanismo e Sociologia nas universidades chinesas de Shangai Jiao Tong e Peking University  por três semanas com passagens, hospedagem, alimentação e aulas 100% financiadas pelo programa Santander Universities.

Os critérios de avaliação foram: média geral de todas as cadeiras cursadas (somente alunos com notas superiores a 85% de aproveitamento podiam concorrer), análise de currículo, entrevista em inglês britânico e exame de proficiência nível avançado B2 (gramática, conversação, escuta, leitura e vocabulário em inglês britânico).

Nosso oficial logrou êxito na seletiva fazendo jus a uma das 04 vagas destinadas aos universitários cearenses. Ao todo, o Brasil enviará 88 alunos e 12 professores de universidades de diferentes estados para realizarem o curso na China.

O comando da corporação e amigos parabenizam a iniciativa e desejam muito sucesso nesta nova empreitada, com votos de aquisição de conhecimento e retorno proveitoso para nossa instituição.

<<veja publicação do resultado>>