JBV no Cariri

12 de abril de 2011 - 13:46

O Projeto Jovem Bombeiro Voluntário (JBV) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) chega a mais um município da Região do Cariri: Abaiara. O município fica a cerca de 50km de Juazeiro do Norte, sede do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB) e possui uma população estimada de 10.227 habitantes.

Na manhã da última sexta-feira (08/04) foi realizada na Câmara dos Vereadores daquele município a solenidade de abertura do JBV. Na ocasião estiveram presentes a Vice-Prefeita, Senhora Euzélia Sampaio, o Presidente da casa legislativa municipal, o Senhor Maurício Sampaio, o Comandante do 5ºGB, Tenente-Coronel Geraldo Silva, militares do CBMCE, dentre outros convidados.

Na oportunidade foi proferida uma palestra inaugural para o curso, apresentando a atuação do CBMCE no estado e na região do Cariri.

Finalizando o evento, foi feita a entrega de material esportivo cedido pelo Corpo de Bombeiros para ser utilizado nas atividades físicas e lúdicas do Curso.