Campeonato Surf Salva Vidas

5 de abril de 2011 - 09:40

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e a Chandler Surf (Academia de Surf), com patrocínio da Litorânea Surf Wear e Chandler Surf, com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará, Freesurf Surf Wear e ASD Surf Board promoveu nos dias 19 e 20 de março de 2011, o III Chandler Surf Treino.

O evento aconteceu na Praia dos Diários e consiste em um campeonato de surf onde os homenageados são os surfistas salva-vidas voluntários, formados pelo Projeto Surf-Salva coordenado pelo Corpo de Bombeiros. Já foram formados 5.500 surfista em salva-vidas em todo litoral cearense, e na Praia dos Diários já foram resgatadas 51 vítimas de afogamento.

O campeonato foi disputado em quatro categorias: Iniciante, Open, Surfista Salva-vidas e Master (Idade maior que 40 anos). Na inscrição foram cobrados 3 kg de alimentos não perecíveis, o que totalizou o valor de 180 quilos a serem doados ao Lar Torres de Melo.

Na oportunidade, foi realizado no dia 20 de março, o Concurso de Limpeza da Praia, no qual foram recolhidos cerca de 300 quilos de lixo deixados nas areias das praias pelos próprios banhistas, propiciando a conscientização da população quanto à poluição do meio ambiente. A Banda de Música do Corpo de Bombeiros também prestigiou o evento com uma apresentação musical.

Todos os vencedores do Campeonato de Surf e do Concurso de Limpeza da Praia receberam premiações em kits e troféus. Já os vencedores da categoria Open foram premiados com pranchas de surf doadas pelos patrocinadores do evento.

Ratificando a parceria do Corpo de Bombeiros com a Chandler Surf, o presidente da Academia de Surf Chandler visitou a Corporação e presentiou o Comandante Geral, Cel Josileno Vitoriano, com uma camisa e um troféu em alusão ao evento.