Ação Social no bairro Vicente Pinzon

28 de fevereiro de 2011 - 21:26

Diante do número de casos de dengue registrados no  mês de janeiro, correspondente a 2.241 pessoas infectadas, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros do Ceará em parceria com a Secretaria de Saúde promoveu uma Ação Social na comunidade do Vicente Pinzon.

A Ação Social atendeu a aproximadamente 200 pessoas. Foram ministradas palestras com exposição de maquetes do ciclo vivo do mosquito da dengue, orientando a população sobre a prevenção, o combate e os sintomas da doença. A empresa Hiper Bom Preço e a sociedade civil forneceram vários quilos de alimentos e 150 kit´s de prevenção com roupas, brinquedos e  material de higiene pessoal, que foram distribuídos durante o evento.

O objetivo da iniciativa é mobilizar a população para cooperar no controle e combate do mosquito, iniciando a prevenção nas suas próprias residências e, assim, auxiliar o poder público a  reverter os números de casos de dengue, diminuindo o risco de epidemia.