3° GB – Sobral – Realiza Desafio De Natação

28 de fevereiro de 2011 - 21:19

Com o intuito de capacitar e avaliar fisicamente os Bombeiros Militares lotados no 3º Grupamento de Bombeiros que participarão da Operação Carnaval 2011, foi realizado em fevereiro de 2011, o 1º Desafio de Natação deste grupamento.

O evento ocorreu na piscina da Academia de Ginástica de Sobral – ÁGIS e contou com a participação de todo o efetivo de Bombeiros da Região Norte do Estado do Ceará, os quais foram divididos em três equipes.

Cada equipe deveria nadar, em estilo livre, a maior distância possível dentro do prazo de 04 (quatro) horas. Ao final do período de tempo estipulado para a competição, sagrou-se campeã a equipe composta pelo ST Pimentel, SGT Frota, SGT R. Oliveira, CB Davi, CB Álcio, SD Robson, SD Talvanes e SD Gustavo, nadando 14.625 metros.

Este tipo de iniciativa lúdica promovida pelo comando do 3º GB estimula o profissional em salvamento aquático a se capacitar tecnicamente e manter seu condicionamento físico, pilares indispensáveis para o desempenho efetivo da atividade operacional.