Corpo de Bombeiros Realiza Treinamento na Serra de Pacatuba

16 de fevereiro de 2011 - 00:44

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, através da 2ª Seção de Salvamento Marítimo (ICARAÍ) realizou no mês de fevereiro um treinamento na Serra da Aratanha no município de Pacatuba. A referida instrução segue as diretrizes do Comando Geral com relação às atividades de prevenção.

Teve como objetivo a prevenção ao desastre em oposição à gestão de resposta aos vitimados, ratificando a nova doutrina de se pensar Defesa Civil. Buscou-se identificar as possíveis ameaças e apoiar estratégias sustentáveis de gestão de risco em áreas propensas a ameaças nos municípios do Estado do Ceará, tendo vista à quadra invernosa.

Foram realizadas instruções de conhecimento da área de risco, identificação do risco, prevenção, orientação, primeiros socorros e conhecimentos básicos de sobrevivência na floresta em clima frio.