Cepi realiza vistorias no Ciclo Carnavalesco de 2024

15 de janeiro de 2024 - 09:17 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi)

Cepi realiza vistorias no Ciclo Carnavalesco de 2024.

A princípio, o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) integrou ações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), vinculadas e forças amigas. Assim, o objetivo maior é garantir a segurança pública durante a realização do Ciclo Carnavalesco 2024.

Contudo, o Ciclo Carnavalesco é uma das principais festas populares do Brasil. Assim, se festeja não somente nas datas formais, mas também nos finais de semana que o antecedem, com apresentações de grupos musicais, em diversos locais da capital, que atraem concentração de foliões.

Polos Pré-Carnaval

Com o intuito de verificar a segurança preventiva dos locais de pré-carnaval, o Cepi realizou vistoria nos seguintes locais: Praça do Ferreira; Mercado dos Pinhões; Mocinha; Aterrinho da Praia de Iracema; Rua dos Tabajaras; Passeio Público; Parque Rachel de Queiroz; Raimundo dos Queijos; Benfica; Centro Cultural Belchior; Benfica e Domingos Olímpio.

Cepi realiza vistorias no Ciclo Carnavalesco de 2024

Cepi verifica aterramento em estrutura metálica

Vistoria de Eventos Temporários

De conformidade com a Lei Estadual n.º 13.556/2004, Código de Segurança Contra Incêndio, o Cepi fiscaliza as instalações de proteção contra incêndio e pânico, que estes eventos temporários deverão possuir. Ou seja, extintor contra incêndio, aterramento de estrutura metálica, gerador, brigada de incêndio, sinalização de emergência e outras conforme a legislação vigente.

Cepi realiza vistorias no Ciclo Carnavalesco de 2024

Extintores de Pó Químico Seco

Cepi

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) atua na fiscalização das edificações e eventos temporários, com foco na prevenção e verificação da regularidade destas quanto à segurança contra incêndio e pânico. Em 2023, o Cepi realizou 36 mil inspeções.

Vidas alheias e riquezas salvar!