Comando de Engenharia realiza vistoria em Hospital de Campanha, em Fortaleza

4 de abril de 2020 - 20:13 # # # #

Como medida emergencial de combate ao coronavírus (covid 19) no Estado do Ceará, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio de uma equipe de vistoriante do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), na manha desse sábado, 04 de abril, realizou vistoria no sistema preventivo contra incêndio e pânico de um hospital de campanha montado por um plano de saúde particular (Unimed Fortaleza), no Bairro: São João do Tauape, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

A vistoria técnica visa estabelecer padrões mínimos de segurança contra incêndio e pânico, observando a situação das estruturas montadas, aterramento, equipamentos extintores, geradores de energia, ventilação do local, em fim, todas as situações necessárias para que ás ações emergenciais que estão sendo realizadas aconteçam de forma rápida e segura.

O objetivo do Hospital de Campanha é oferecer mais 44 novos leitos para atendimento aos pacientes. Estes leitos foram montados onde funcionava um estacionamento numa área de 720 metros quadrados, que inclui área de triagem, permitindo assim elevar o número de atendimento, visando o aumento de demanda prevista pela unidade.