Ouvidoria do CBMCE participa da VI Reunião de Fomento ao Controle Social

15 de dezembro de 2023 - 13:10 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

Na manhã dessa quarta-feira (13 de dezembro), a Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) esteve representada na VI Reunião de Fomento ao Controle Social pelo 2° Tenente Marcos Antônio Sousa Braz. O Evento, promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado contou com a participação de representantes das 67 ouvidorias setoriais e representantes dos controles internos.

Durante a ocasião, o 2° Tenente Domingos Alves Evangelista Neto, atual Ouvidor da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e ex-membro da Ouvidoria do CBMCE no período de 2001 a 2023, discorreu sobre o marco histórico dos 20 anos da Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Ouvidoria do CBMCE participa da VI Reunião de Fomento ao Controle Social

Livro: A História da Ouvidoria Setorial do CBMCE

A princípio, o tenente Domingos Neto também aproveitou a oportunidade para destacar o lançamento de um livro que narra a história da Ouvidoria setorial do CBMCE. O livro, que compila experiências, desafios e conquistas ao longo dessas duas décadas, é um registro significativo para a instituição.

Neste sentido, durante a cerimônia, o tenente Domingos Neto realizou a entrega simbólica do livro ao secretário Executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral, Marconi Lemos da Silva, e ao Ouvidor da Secretaria de Proteção do Estado, Paulo Henrique Araújo, que também é presidente da Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Ceará, recebeu a obra em nome da instituição, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do CBMCE ao longo de sua trajetória.

Por fim, a participação no evento reforça o comprometimento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará com a transparência, prestação de contas e estímulo à participação da sociedade no controle social. Ou seja, a Ouvidoria desempenha um papel fundamental na construção de uma instituição mais acessível e sensível às demandas da comunidade que serve.