1 de dezembro de 2023 - 16:16 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

4ª Companhia do 2º Batalhão visita termoelétrica no Pecém

Corpo de Bombeiros realiza visita técnica em termoelétrica, no Pecém, Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

A princípio, os bombeiros militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão, em seu expediente geral, visitou nesta manhã de quinta feira, 30 de novembro, a Termoelétrica EDP.

Na oportunidade, a empresa proferiu palestra sobre o Hidrogênio Verde, onde os profissionais da empresa puderam explicar sobre a fabricação da nova comodity, bem como apresentar as instalações da empresa e possíveis parcerias com o Corpo de Bombeiros.

Conforme o tenente-coronel  Paulo George Girão da Silva, “aproveitamos para esclarecer com a empresa sobre a dinâmica de combate à possíveis ocorrências com o Hidrogênio Verde, haja vista este material combustível ser inodoro, incolor e e altíssimo poder de queima, afinal como combater o que não se vê?”, enfatizou o comandante da 4ªCIA|2ºBBM,

Como também, “colocamos o Corpo de Bombeiros à disposição para integrar a gestão de riscos relativo as operações de segurança industrial com o hidrogênio verde”, ressaltou o tenente-coronel.

Por fim, a visita a empresa DDP faz parte do ciclo de visitas às empresas do Complexo Portuário e Industrial do Pecém. “O que fortalece as instituições são as parcerias”.