Corpo de Bombeiros realiza visita à Base da Empresa Ultragaz

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros realiza visita à Base da Empresa Ultragaz

4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel do José Walter

Corpo de Bombeiros realiza visita à Base da Empresa Ultragaz. Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

A princípio, na manhã desta Quinta-feira (28/09/2023), o efetivo da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar realizou uma visita instrutiva à base da empresa Ultragaz, na Caucaia-CE, com o fim de aperfeiçoar o conhecimento técnico acerca do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e otimizar a resposta às ocorrências de vazamento de GLP, gerando como consequência um melhor atendimento à sociedade.

Além disso, se abordou tópicos diversos como procedimentos corretos a serem utilizados para cada tipo de pane, a apresentação de ferramentas que auxiliam na resolução de vazamentos e cuidados importantes ao instalar um vasilhame de GLP.

Nesse sentido, a 4ª Companhia agradece imensamente os técnicos de segurança do trabalho responsáveis pela segurança da base visitada, Sr. MURILO HENRIQUE SOARES MOREIRA e Sra. NATÁLIA DE LIMA SOUZA DA SILVA, pela excelente receptividade dispensada à equipe do Corpo de Bombeiros e por todo conhecimento compartilhado acerca do assunto.

Por fim, são iniciativas assim, de parceria da Corporação com o Setor Privado, que contribuem para um fortalecimento dos vínculos entre Bombeiros e Sociedade.