Corpo de Bombeiros visita o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)

2 de outubro de 2023 - 18:29 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros visita o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)

4ª Companhia do 2º Batalhão – Quartel de São Gonçalo do Amarante

Na busca de evoluir nas respostas de emergências em possíveis ocorrências no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), a 4ª Companhia do 2º Batalhão – Quartel de São Gonçalo do Amarante, segue atuante nas visitas às empresas do referido Complexo.

A princíoio, nesta manhã de segunda-feira, 02 de outubro, a comitiva de bombeiros militares fez visita nas dependências do Porto, momento no qual o senhor Wagner Monteiro, Engenheiro em Segurança do Trabalho acompanhou a equipe liderada pelo então major Cleiton, comandante-adjunto da unidade e ministrou palestra sobre a capacidade técnica do plano de combate a incêndios.

Logo depois, se percorreu toda a estrutura física do complexo e locais sensíveis a possíveis incêndios, bem como as ações a serem realizadas, as rotas de saída e apoio a ser recebido pelos profissionais do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Em síntese, as ações de visita técnica realizada pelo efetivo do 4ªCia|2º BBM fazem parte do plano de gestão de resposta à emergência em possíveis cenários de incêndio defendidas pelo tenente-coronel Girão, comandante da unidade.

O ponto de partida para a visita foi o quartel da 4ª Cia do 2º BBM em São Gonçalo do Amarante (AIS 23) e durante o percurso foi informado a todos o plano de visita. O Corpo de Bombeiros tem nas parcerias a melhor forma de um atendimento de excelência a toda a população do Estado do Ceará.