Ouvidoria do CBMCE Participa de Fórum sobre “Ouvidoria e Ética na ARCE”

18 de agosto de 2023 - 10:08 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Ouvidoria do CBMCE Participa de Fórum sobre "Ouvidoria e Ética na ARCE"

“Ouvidoria e Ética como Instrumentos para Melhoria dos Serviços Públicos” foi o tema abordado no 30º Fórum Regulação e Cidadania, realizado pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). O evento, contou com a presença de um representante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. O objetivo do evento foi apresentar como os trabalhos realizados pelas ouvidorias setoriais podem proporcionar mais eficiências às atividades realizadas pelas entidades públicas, assim como aproximá-las, ainda mais, dos usuários dos serviços.

A Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi representada pelo 2º Tenente Marcos Antônio Sousa Braz. O evento, que alcança sua 30ª edição, realizado na tarde dessa quarta-feira, 16 de agosto, teve como tema central “Ouvidoria e Ética como Instrumentos para Melhoria dos Serviços Públicos”. O fórum reuniu servidores e colaboradores para discutir a importância das ouvidorias setoriais na eficiência dos serviços públicos e no fortalecimento do vínculo com os usuários.

O Fórum Regulação e Cidadania ocorreu das 14h às 17h, no auditório da Arce, e foi aberto pelo presidente da Agência, Hélio Winston Leitão. O evento contou com a participação de palestrantes convidados, incluindo o auditor de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Setorial do Estado (CGE), Tiago Peixoto, que abordou a ética nas atividades públicas e o combate ao assédio moral. Além disso, o assistente técnico da Coordenadoria de Ouvidoria (Couvi) da CGE, Jean Lopes, especialista em Administração de Recursos Humanos e em Ouvidoria Pública, discutiu o papel das ouvidorias na melhoria dos serviços prestados pelas entidades públicas.

O Fórum

O Fórum Regulação e Cidadania foi criado em 2012 com o objetivo de reunir diversos segmentos da sociedade para compreender as atividades de uma agência reguladora, bem como promover a difusão das práticas regulatórias.

Vidas alheias e riquezas salvar!