Corpo de Bombeiros resgata operário de obra no Meireles

5 de agosto de 2023 - 18:52 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata operário de obra no Meireles

A guarnição imobilizou a vítima na maca cesto e a desceu içada pela grua da obra.

Corpo de Bombeiros resgata operário de obra no Meireles, Área Integrada de Segurança 1, de Fortaleza.

Primeiramente, a guarnição de salvamento 01 resgatou um operário de obra, de 33 anos, que travou a sua coluna na quinta laje.

Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a vítima para uma avaliação intra hospitalar.

De acordo com a 1º tenente Renata Stuani, “o resgate ocorreu no fim da manhã deste sábado (5), na Rua José Vilar, Meireles”, informou a comandante do socorro.

Por fim, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

A maca cesto

A maca cesto é um equipamento essencial e de extrema importância em operações de resgate em altura. Trata-se de uma maca especialmente projetada para facilitar o transporte seguro de vítimas que precisam ser resgatadas de locais elevados, como prédios, torres, montanhas, ou qualquer lugar de difícil acesso.

Nesse sentido, a maca cesto oferece uma plataforma segura e estável para a vítima durante o processo de resgate. Se projetou a maca om materiais resistentes e possui cintos e tiras que garantem que a pessoa seja imobilizada adequadamente. Ou seja, para evitar lesões adicionais durante o transporte. Batalhão de Busca e Salvamento – 1ª Companhia de Busca e Salvamento – Salvamento 01.