Santana Têxtil viabiliza hidrante para abastecimento de viaturas

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Santana Têxtil viabiliza hidrante para abastecimento de viaturas

Plano de Auxílio Mútuo (PAM) – Horizonte

Santana Têxtil viabiliza hidrante para abastecimento de viaturas, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

A princípio, a empresa Santana Têxtil, que compõe o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), entregou um hidrante de abastecimento de viaturas de combate a incêndio na BR 116.

A parceria foi solicitada pelo PAM a empresa que entregou, na quarta-feira, 28 de junho, que prontamente atendeu o pedido, instalou o hidrante e disponibilizou para o serviço.

De acordo com o tenente coronel Marcos Gomes, “o equipamento foi adaptado para atender as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE)”, enfatizou o comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão, com sede em Horizonte.

Nesse sentido, o tenente coronel Marcos Gomes, esteve no local e constatou a plena funcionalidade do equipamento que passou a atender toda a região.

Por fim, agradecemos a sensibilidade e confiança da empresa Santana Têxtil em somar esforços em prol de vidas alheias e riquezas salvar!

hidrante

A importância do hidrante

Em resumo, o hidrante urbano é um dos dispositivos usados para auxiliar os militares do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará (CBMCE) no combate a incêndios.

Além disso, o hidrante é composto por uma tubulação de ferro, ligada diretamente à rede de distribuição de água, fornecendo um suprimento de água suficiente para abastecer as viaturas utilizadas durante o combate às chamas.

Como também, este dispositivo é de uso exclusivo do Corpo de Bombeiros.

É importante destacar que área próxima ao hidrante deve ser preservada, por isso, nunca estacione ao lado de um equipamento. Além de prejudicar as ações de extinção de um grande incêndio, você estará cometendo uma infração de trânsito, prevista no inciso VI do Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).