30 de março de 2023 - 19:06 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Texto: Tenente Waleska

Corpo de Bombeiros de Horizonte comemora 20 anos de bons serviços prestados

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Horizonte – 20 anos

Corpo de Bombeiros de Horizonte comemora 20 anos de bons serviços prestados. A princípio, na manhã desta quinta-feira, 30 de março de 2023, os bombeiros militares que compõe a 2ª Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros comemoram os 20 anos de fundação do quartel do Corpo de Bombeiros, com sede na cidade de Horizonte CE. Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

Do mesmo modo, se realizou uma linda solenidade, contando com a participação de todo o efetivo, de Oficiais e Praças, do 2° Batalhão de Bombeiros, bem como da ilustre presença do Coronel Comandante-Geral Cláudio Barreto. Como também, prestigiaram a iniciativa, o Prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, o Secretário de Segurança Pública Municipal, Major Gonzaga, a Primeira Dama e Deputada Estadual Jô Farias, O Comandante do CBI, Tenente-Coronel Gladson Rodrigues e o Comandante do 2° BBM, Tenente-Coronel Luiz Cláudio.

2º Desafio Físico Militar

Além disso, o 2° Desafio Físico Militar se realizou após a solenidade. Em outras palavras, o desafio visa incentivar os Bombeiros Militares do 2º Batalhão de Bombeiros a praticarem atividades físicas.

Corpo de Bombeiros de Horizonte comemora 20 anos de bons serviços prestados

Nesse sentido, o Desafio realizou atividades baseadas no Treino Funcional.

Corpo de Bombeiros de Horizonte comemora 20 anos de bons serviços prestados

Ainda assim, a sua execução consistiu na realização de uma série de exercícios: corrida, barra fixa, flexão de braço, abdominal e escalada na corda. Em síntese, em determinado intervalo de tempo, 50 minutos individual ou 40 minutos em duplas, os bombeiros militares executaram esses exercícios.

Corpo de Bombeiros de Horizonte comemora 20 anos de bons serviços prestados

Por fim, a solenidade e o 2º Desafio Físico Militar, também comemorou a integração entre as forças de segurança municipal e bombeiros militares. Além do fomento a prática de atividades físicas.

Companhia de Mergulho de Resgate

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros também prestigiaram o desafio

Corpo de Bombeiros de Horizonte comemora 20 anos de bons serviços prestados

as bombeiras militares também comemoraram o aniversário e alcançaram êxito no desafio