Ouvidoria do CBMCE se mantem entre as melhores setoriais de acordo com a CGE

7 de junho de 2023 - 08:46 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

A setorial CBMCE recebeu nota 9,122, ficando em quarto lugar na categoria ouvidoria tipo 4, na Avaliação realizada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado. O resultado é baseado nas ações e resultados da atuação das 61 ouvidorias do Poder Executivo Estadual

Ouvidoria do CBMCE se mantem entre as melhores setoriais de acordo com a CGE

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) divulgou o resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado referente ao ano de 2022.

A avaliação é baseada nas ações e resultados da atuação das 61 ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando as variáveis, metas e indicadores associados ao trabalho desenvolvido pelas ouvidorias setoriais durante o ano, conforme estabelece a Portaria CGE n°. 97/2020.

A partir dos dados coletados e analisados na plataforma Ceará Transparente e das informações extraídas dos relatórios de gestão das ouvidorias setoriais e dos relatórios de visitas técnicas às setoriais, foi possível consolidar o resultado da avaliação.

Destaque da setorial do Corpo de Bombeiros do Ceará

Pela primeira vez em sua história, a Ouvidoria do CBMCE ultrapassou o recebimento de mil demandas no ano e foi classificada como sendo do Tipo 4. O ranking avalia as ouvidorias em quatro categorias: Tipo 1, até 80 manifestações (20 Ouvidorias); Tipo 2, de 81 a 300 manifestações (17 Ouvidorias); Tipo 3, de 301 a 1.000 manifestações (11 Ouvidorias); e Tipo 4, acima de 1000 manifestações (14 Ouvidorias).

Melhor Ouvidoria Tipo 4, De acordo com a satisfação do Cidadão

Além disso, a setorial do CBMCE recebeu a maior pontuação no quesito satisfação do cidadão: 1,712 (a nota vai de 0 a 2).

“O resultado obtido foi bastante comemorado pela equipe, já que além de se manter no topo das melhores ouvidorias do Estado do Ceará, mostra que estamos entregando um serviço de qualidade”, destacou o Ouvidor do Corpo de Bombeiros, o Tenente Coronel Edir Paixão

Clique aqui e acesse o Relatório Final de Avaliação de Desempenho das Ouvidorias 2022.

Clique aqui e acesse o resultado da avaliação.