Ouvidoria do CBMCE registra um recorde histórico de 1001 manifestações em apenas cinco meses

1 de junho de 2023 - 19:37 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

A Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) está celebrando um marco histórico no ano em que completa duas décadas de existência. Em apenas cinco meses (01 de janeiro a 31 de maio), a instituição registrou o impressionante número de 1001 manifestações, igualando o total de demandas recebidas durante todo o ano de 2022. Para comparação, no mesmo período em 2022 foram registradas 278 manifestações, ou seja, houve um incremento de 360%.

A Ouvidoria do CBMCE desempenha um papel crucial como canal de comunicação direta entre a população e a corporação, garantindo transparência, agilidade e qualidade no atendimento às demandas dos cidadãos. A conquista desse recorde demonstra a confiança e a credibilidade depositadas pela sociedade no trabalho realizado pela Ouvidoria ao longo dos anos.

Ao longo de suas duas décadas de existência, a Ouvidoria do CBMCE tem se dedicado a promover uma cultura de diálogo aberto e eficiente, assegurando que as vozes dos cidadãos sejam ouvidas e suas necessidades atendidas. Com uma equipe altamente capacitada e comprometida, a Ouvidoria tem buscado constantemente aprimorar seus processos e otimizar a prestação de serviços, sempre visando a satisfação plena dos usuários.

Outros números

O aumento expressivo no número de manifestações recebidas em um curto período é um reflexo direto do engajamento da população, que tem utilizado a Ouvidoria como um canal confiável para relatar suas preocupações, sugestões e elogios. A Ouvidoria do CBMCE reafirma seu compromisso de continuar atendendo com excelência cada manifestação recebida, tratando-as de maneira imparcial, transparente e responsável.

– Atualmente a Ouvidoria do CBMCE é a 8ª setorial que mais recebe demandas da sociedade

– A área interna Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios é a 4ª unidade entre todos os órgãos estaduais no número de solicitações, principalmente sobre procedimentos e orientações sobre o Certificado de Conformidade

– O tempo médio de resposta é de apenas 1 dia

– 100% das demandas foram respondidas dentro do prazo legal, ninguém ficou sem resposta

– Nosso índice de satisfação do usuário está em 76%, e subindo…

Ano de comemoração

Para celebrar esse marco histórico e reforçar o comprometimento contínuo com a melhoria dos serviços prestados, a Ouvidoria do CBMCE planeja realizar uma série de ações ao longo do ano. Entre essas iniciativas está o lançamento de um livro contando sua história e seus métodos de trabalho. Nos últimos anos o CBMCE vem a intensificando campanhas de divulgação e conscientização sobre o papel da Ouvidoria e a promoção de treinamentos internos para aprimorar ainda mais a capacidade de resposta e resolução de demandas.

A Ouvidoria do CBMCE agradece à população cearense por sua confiança contínua e reitera seu compromisso em ser um instrumento efetivo na busca pela excelência no atendimento, garantindo que cada manifestação seja tratada com a devida atenção e respeito.

Serviço

Sobre a Ouvidoria do CBMCE: A Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) é um canal de comunicação direta entre a população e a corporação, responsável por receber e encaminhar manifestações, reclamações, sugestões, elogios e denúncias.

Para mais informações ou para registrar uma manifestação junto à Ouvidoria do CBMCE, visite o site da Ouvidoria [inserir site https://www.bombeiros.ce.gov.br/ouvidoria/ ou entre em contato através dos canais disponíveis.

– Portal Ceará Transparente (inserir o site: cearatransparente.ce.gov.br)

– Central Telefônica 155

– E-mail: ouvidoriacbmce@gmail.com