Aluna do PSBS alcança pódio na Corrida dos Profetas

3 de maio de 2023 - 09:54 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Aluna do PSBS alcança pódio na Corrida dos Profetas

Aluna do PSBS alcança pódio na Corrida dos Profetas, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

A princípio, a aluna de Baturité do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS) Joana Darc de Sousa Silva de 60 anos de idade, logrou êxito ao chegar em terceiro lugar na IV Corrida dos Profetas.

Como também, a corrida se realizou nesta segunda-feira (1), onde o percurso de terra batida ocorreu entre as cidades de Aracoiaba e Baturité.

Bem como, a Joana Darc de Sousa Silva, assídua aluna do PSBS de Baturité que desenvolve suas atividades a onze anos.

De acordo com o Senhor José Gerardo da Silva de 73 anos, também aluno do PSBS de Canindé, “é motivo de orgulho para as companheiras que também participam do projeto, mas para nós ela é uma vencedora e tirou foi o primeiro lugar”, enfatizou.

Nesse sentido, hoje Joana veio até a aula trazer o troféu para mostrar as companheiras, ela veio acompanhada de sua filha Ana Cláudia e de sua irmã Maria Concebida que também são alunas do projeto dos bombeiros .

Contudo, para a coordenadora civil do projeto Maria Célia Dias, “Joana é motivo de orgulho e motivação para as outras”, enquanto a companheira de projeto Maria de Fátima de Queiroz de 80 anos fala que, “Joana é uma guerreira e motiva as outras para participarem de mais atividades físicas para manter a saúde em dia”, comentou.

Por fim, a aluna do PSBS de Baturité tem como coordenador do projeto o tenente coronel Deime Johnson, como os monitores sargento Gilberlan e sargento Roosevelt.

Reconhecimento

Em síntese, em 2019, o governador Camilo Santana sanciona a Lei que tornou esta iniciativa Política de Estado.

Além disso, o PSBS iniciou em Fortaleza, mas, com o passar do tempo, se expandiu. Atualmente se realiza em todas as regiões do Estado, beneficiando mais de 27.100 mil pessoas, com 411 núcleos distribuídos em 33 municípios, cadastradas junto ao Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do CBMCE.

Vidas alheias e riqueza salvar!