1 de março de 2023 - 15:46 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros realiza reunião com coordenadoras do PSBS no Benfica

Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano realiza reunião com o Programa Saúde, Bombeiro e Sociedade (PSBS)

Corpo de Bombeiros realiza reunião com coordenadoras do PSBS no Benfica, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

A princípio, na manhã desta quarta-feira (1), no auditório do Shopping Benfica se realizou uma reunião de alinhamento com as coordenadoras de núcleos do Programa Saúde, Bombeiro e Sociedade (PSBS).

Nesse sentido, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CTDH) coordenou a reunião que contou com a participação do Comando-Geral, além de Assessores da Casa Civil do Governo do Ceará. Ainda assim, também prestigiou a reunião, o Empreendedor do Shopping Benfica, João Soares Neto.

Além de ser um momento de apresentação do atual Governo e do novo Comandante-Geral, também houve muita confraternização. Enfim, o Governo Elmano de Freitas é um Governo de diálogo com a sociedade, onde nestes encontros se realizam escutas dos desejos e anseios de nosso público, para que possamos trabalhar em prol do bem-estar de todos e ampliarmos a cidadania com paz social.

Corpo de Bombeiros realiza reunião com coordenadoras do PSBS no Benfica

De acordo com o Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará Cláudio Barreto, “O PSBS atende pessoas idosas com atividade física de baixo impacto e lúdica”.

Corpo de Bombeiros realiza reunião com coordenadoras do PSBS no Benfica

O comandante Barreto recebeu a todos e agradeceu pela presença e conversou sobre o PSBS

Corpo de Bombeiros realiza reunião com coordenadoras do PSBS no Benfica

Na oportunidade, também apresentou o major André Barbosa, assessor da Casa Civil que no Governo Elmano de Freitas será Secretário de Comunidades

Corpo de Bombeiros realiza reunião com coordenadoras do PSBS no Benfica

Assim como, agradeceu ao anfitrião do Shopping pela recepção e atenção

O Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS)

A princípio, o PSBS nasceu em 2003, como uma iniciativa voluntária do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), com a finalidade de executar atividades voltadas ao bem-estar, especialmente, de pessoas idosas, por meio da integração social e prática de atividades físicas. Também tem o objetivo de realizar campanhas socioeducativas e eventos cívicos, além de prestar esclarecimentos sobre prevenção de incêndios e de acidentes domésticos. Em 2019, após uma lei sancionada pelo então governador Camilo Santana, o projeto se tornou política de estado. Durante a pandemia da Covid-19, o projeto passou a ser transmitido por meio de lives no canal do Youtube do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e também ao vivo pela TV Ceará.

Assim como, em seu início, o PSBS funcionou somente em Fortaleza. Contudo, se expandiu e atualmente se realiza em todas as regiões do Estado.

Atualmente, beneficia 411 turmas, totalizando 27.100 pessoas cadastradas junto ao Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do CBMCE.

Corpo de Bombeiros realiza reunião com coordenadoras do PSBS no Benfica

momento reencontros e muita confraternização

Vidas alheias e riqueza salvar!