Corpo de Bombeiros e o Dia 6 de abril – Dia Mundial da Atividade Física

Ascom CBMCE | Dia Mundial da Atividade Física

CBMCE PSBS

Dia 6 de abril – Dia Mundial da Atividade Física

Em 6 de abril é celebrado o Dia Mundial da Atividade Física.

A atividade física é importante para o pleno desenvolvimento humano e para uma boa saúde. Quanto mais cedo a atividade física é incentivada e se torna um hábito na sua vida, maiores são os benefícios, por isso, seja ativo fisicamente!

Existem diversos fatores que influenciam a prática de atividade física, sendo que alguns deles não dependem somente de você.

CBMCE PSBS

O Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS)

O PSBS já é conhecido no estado desde 2003, já são 17 anos, quando a corporação começou a organizar atividades físicas como danças e alongamentos físicos em espaços públicos do Ceará. Durante as medidas protetivas contra o coronavírus (Covid-19), o programa precisou se adaptar. Apesar da terceira idade ser o público-alvo que costumeiramente frequenta as atividades presenciais, durante A pandemia as atividades foram transmitidas de forma on-line, onde os espectadores são de todas as faixas etárias.