Operação Semana Santa: Atitudes simples que salvam vidas!

8 de abril de 2023 - 08:22 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Operação Semana Santa: Atitudes simples que salvam vidas!

Prainha

Operação Semana Santa: Atitudes simples que salvam vidas!

Sobretudo, na Operação Semana Santa, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) ampliou o efetivo para realizarmos mais ações de prevenção e monitoramento em praias, lagoas e açudes. Em síntese, o trabalho será realizado, diariamente, por 534 bombeiros militares, com apoio de viaturas, motos aquáticas, botes e quadriciclos. Do total, 255 se dedicarão às ocorrências de salvamento aquático.

Atitudes simples que salvam vidas: Estamos entregando 6.000 pulseirinhas

Como também, estamos presentes em 31 municípios cearenses, cobrindo praias, açudes, rios e lagos.

Ainda assim, a distribuição das equipes de guarda-vidas leva em conta dois fatores: a quantidade de banhistas. Bem como, o risco, podendo haver remanejamento de acordo com a necessidade. O serviço será das 08h às 17h, podendo ser prolongado até às 19h, a critério da autoridade militar da área.

entrega de pulseirinhas

Cristalinas

Ainda assim, também estamos distribuindo 6000 pulseirinhas de identificação para as crianças no intuito de facilitar a localização das mesmas em locais de grande concentração de pessoas.

entrega de pulseirinhas

Praia do Futuro

entrega de pulseirinhas

Barra do Fortim

entrega de pulseirinhas

Canoa Quebrada

entrega de pulseirinhas

Açude Piripau em Pacatuba

entrega de pulseirinhas

Praia da Baleia

Operação Semana Santa: A importância da identificação das crianças com pulseirinhas

Sobretudo, a identificação de crianças com pulseirinhas contribui como prevenção útil para garantir a proteção das crianças, em caso de se perderem ou se afastarem dos seus responsáveis. Como também, essas pulseirinhas geralmente contêm informações importantes, como o nome da criança, o nome e o telefone dos pais ou responsáveis, o grupo ou a instituição a que pertence, entre outras informações que possam ajudar a identificá-la e entrar em contato com os seus responsáveis.

Do mesmo modo, essas informações facilmente acessíveis, os guarda-vidas, os seguranças ou outras pessoas que possam encontrar a criança desacompanhada podem entrar em contato com os pais ou responsáveis rapidamente, minimizando o tempo que a criança fica desprotegida e preocupando seus responsáveis.

Vidas alheias e riquezas salvar!