11 de abril de 2023 - 09:02 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

distribuímos 6 mil pulseirinhas e não houve nenhum registro de criança perdida durante a Semana Santa

A importância da identificação das crianças com pulseirinhas

Sobretudo, a identificação de crianças com pulseirinhas contribui como prevenção útil para garantir a proteção das crianças, em caso de se perderem ou se afastarem dos seus responsáveis. Como também, essas pulseirinhas geralmente contêm informações importantes, como o nome da criança, o nome e o telefone dos pais ou responsáveis, o grupo ou a instituição a que pertence, entre outras informações que possam ajudar a identificá-la e entrar em contato com os seus responsáveis.

Do mesmo modo, essas informações facilmente acessíveis, os guarda-vidas, os seguranças ou outras pessoas que possam encontrar a criança desacompanhada podem entrar em contato com os pais ou responsáveis rapidamente, minimizando o tempo que a criança fica desprotegida e preocupando seus responsáveis.

Corpo de Bombeiros distribuiu 6 mil pulseirinhas de identificação na Semana Santa 2.023. A princípio, as  ações do CBMCE impactam 7.437 atuações na Operação Semana Santa, em todas as Áreas Integradas de Segurança (AIS). Como também, coube ao Corpo de Bombeiros realizar ações preventivas, além do monitoramento e salvamento de banhistas no litoral cearense.

Contudo, realizamos 7.437 ações, onde 7.410 prevenções aquáticas.

De acordo com o coronel comandante-geral do CBMCE, José Cláudio Barreto de Sousa, o reforço do efetivo no período fez a diferença e impactou no resultado positivo. “Durante a Semana Santa contamos com 534 bombeiros militares, atuando diariamente, onde 279 atuaram nas ações preventivas. Bem como, 50 viaturas, com veículos 4×4, motos aquáticas e quadriciclos para apoio aos guarda-vidas. Além disso, equipes de mergulho e guarda-vidas,, a Defesa Civil, atuou na prevenção das respostas a possíveis desastres. Enquanto o setor de Engenharia de Prevenção de Incêndio realizou fiscalizações e vistorias técnicas em eventos”, destacou.

por volta das 10h15min, da manhã deste sábado (8), os guarda-vidas da Praia do Futuro salvaram um jovem de 23 anos de idade

Vidas Salvas

Nesse sentido, nenhum afogamento fatal ocorreu em área de atuação do CBMCE. Ainda assim, salvamos doze banhistas de afogamentos nos dias de operação. Assim como, as equipes do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), realizaram três operações de mergulho durante os dias de paixão. Além de três atendimentos pré-hospitalares.