3 de março de 2023 - 07:23 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata vítima de acidente veicular na Maraponga

Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) resgata vítima de acidente veicular na Maraponga

Corpo de Bombeiros resgata vítima de acidente veicular na Maraponga em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 09 (AIS-09).

A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou, por volta das 23h00 da última quarta-feira, 01, as guarnições Alfa 01 e Alfa 03.  Imediatamente as guarnições seguiram até a Avenida Godofredo Maciel para o resgate de uma vítima de acidente de trânsito.

O resgate

De acordo com o 1º tenente Hallys Freitas, “chegando no local, após uma avaliação do paciente, a vítima recebeu os primeiros socorros, foi realizada a imobilização e os sinais vitais estabilizados e com os devidos cuidados foi encaminhado para uma avaliação clínica intra-hospitalar”, relatou o comandante dos socorros.

Logo depois, a Alfa 1, ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, conduziu a vítima para uma unidade hospitalar.

Corpo de Bombeiros resgata vítima de acidente veicular na Maraponga

Nesse sentido, o informe preliminar relatou que um veiculo colidiu com um poste e que uma pessoa se encontrava preso e ferido.

Em síntese, atuaram o resgate: 1°tenente Hallys Freitas, subtenente Tarcísio, sargento David Bezerra, soldado Cleiton Rodrigues e soldado Sydiego.

Por fim o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgata vítima de acidente de trânsito.

O Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)

Primeiramente, o Decreto Estadual 32.978 de 19 de fevereiro de 2019 mudou o nome do setor mas não alterou o serviço de resgate. Em outras palavras, o outrora NREPH passou a nominar Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) e segue com esta nova nomenclatura até os dias atuais.

Em 31 de maio de 2022, o Batalhão de Socorro de Urgência do CBMCE completou 33 anos de bons serviços prestados a sociedade alencarina, com muitas alegrias e sucessos operacionais e sempre presente desde as ocorrências de menor porte e menor grau de complexidade as de maior vulto e clamor social.