Resgate de emergência: Bebê nasce na BR 222 com ajuda de Bombeiros Militares

9 de março de 2024 - 10:12 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Batalhão de Socorro de Urgência | BSU

Resgate de emergência: Bebê nasce na BR 222 com ajuda de bombeiros militares. Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

A princípio, por volta das 8h10 deste sábado, 9 de março, uma ocorrência inusitada mobilizou os socorristas da Alfa 04, ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros. Enquanto se deslocavam para a Barra do Cauípe, os bombeiros militares foram abordados na BR 222 por um carro com uma paciente em trabalho de parto.

A ação rápida

O tenente Djacy e o cabo André Marques, prontamente, atenderam a paciente, de 27 anos, que deu à luz no seu veículo. Sem hesitar, a equipe do BSU (Batalhão de Socorro e Urgência) realizou o atendimento pré-hospitalar, na ambulância de resgate.

Conforme o 2º tenente Francisco DJACY Pereira, “a criança nasceu no carro, pois não houve tempo para colocar a mãe no resgate. Contudo, aquecemos a criança, para evitar a hipotermia e aspiramos para evitar bronco aspiração. Além disso, realizamos o clampeamento do cordão umbilical, cortado no hospital. Como também, fizemos a capitação da placenta expelida já na ambulância de resgate. Mãe e filho estabilizados, conduzimos para a Maternidade Santa Terezinha em Caucaia”, informou o socorrista e comandante do socorro.

O nascimento.

Às 08h10, um bebê do sexo masculino veio ao mundo, pesando 3.610 kg e medindo 52 cm. A mãe e o recém-nascido passaram bem, sendo conduzidos com segurança para o Hospital Maternidade Santa Terezinha, localizado na Jurema, em Caucaia. Felicitamos os pais, familiares e amigos, parabéns!

A Alfa 04, ambulância de resgate, estava a caminho de uma missão de prevenção na Barra do Cauípe, em apoio aos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo (2ªCSMar/BBS). No entanto, o destino reservou uma surpresa: o nascimento de uma nova vida.

rodapé