17 de fevereiro de 2023 - 21:51 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros fiscaliza eventos temporários na Região Metropolitana de Fortaleza. A princípio, eventos temporários das cidades de: Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Horizonte, Itaitinga e Pindoretama receberam receberam fiscalização. Nas Áreas de Integração de Segurança 13 e 25 (AIS 13 e 25) do Estado.

Na manhã desta sexta-feira, 17 de Fevereiro, a 2ª Companhia do 2° Batalhão realizou vistorias fiscalizadoras com vistas a observância da legislação de prevenção contra incêndio.

Prevenção

Ainda mais, estas fiscalizações, em eventos temporários planejados para o Carnaval do ano de 2023, garantem que estes estejam em conformidade com as normas de segurança contra incêndio e pânico, zelando pela segurança da população.

Por fim, os locais visitados contaram com as orientações necessárias para a regularização dos eventos. Assim sendo, receberam notificações, para que se adequem as exigências presentes nas normas técnicas, referentes à segurança contra incêndio e pânico das edificações e áreas de risco no Estado do Ceará.

O Comando de Engenharia de Prevenção de incêndio (CEPI)

A princípio, o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) é o órgão de execução programática responsável pelo controle da observância dos requisitos técnicos contra incêndios e de projetos de edificações. Assim sendo, desde 19 de fevereiro de 2019, a antiga Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) passou a se chamar Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), por força do Decreto Estadual nº 32.978.

Serviço

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) funciona no endereço: Endereço: Rua Chico Lemos, 946 – Cidade dos Funcionários, Fortaleza-CE, CEP 60.822-785, de segunda-feira a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Fale conosco – Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (cb.ce.gov.br)

comando de engenharia de prevenção de incêndio, a importância dos sistemas de prevenção contra incêndio