10 de fevereiro de 2023 - 09:36 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros | 1ª Companhia do 2º Batalhão - Quartel de Maracanaú

Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV) participam de treinamento em Maracanaú

1ª Companhia do 2º Batalhão ministram treinamento para os alunos do Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV) em Maranguape

Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV) participam de treinamento em Maranguape. Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Nesse sentido, o treinamento ministrado foi de prevenção e combate a Incêndio. Do mesmo modo, ocorreu durante os turnos manhã e tarde deste sábado (4).

Como também, a Associação Desportiva de Maranguape sediou o treinamento. Os instrutores foram o 2º tenente Lyra, o subtenente Alexandre e o subtenente Lucileno.

Conteúdo programático

Em outras palavras, os alunos puderam conhecer os equipamentos da viatura e, também realizaram o Bomba Armar. Desde modo, os alunos do projeto Jovem Brigadista de Valor (JBV) tiveram a oportunidade de aprimorar as técnicas ensinadas na sede e também aprender na prática outras novas técnicas de combate a incêndio.

Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV) participam de treinamento em Maracanaú

A princípio, o treinamento recebido é muito importante para formação do jovem, ampliando o seu conhecimento e tornando-o a cada dia um pessoa mais atuante na sociedade, sempre preparado para as mais diversas situações onde ele possa colaborar.

De acordo com o tenente-coronel Luiz Cláudio Araújo Coelho, comandante 2ºBBM CBMCE, falou sobre a importância do treinamento para os jovens, “o papel dinâmico do instrutor elevou o grau de aprendizagem dos jovens e as instruções agregaram valor e técnicas na vida dos alunos do JBV, com a atividade eles puderam aprender as noções de combate a incêndios com a utilização dos diversos tipos de extintores de incêndios, puderam dessa forma vivenciar em um ambiente seguro os riscos corriqueiros do nosso cotidiano como o incêndio em um botijão de gás, aprendendo técnicas de como combater as chamas. Não podemos deixar de agradecer aos instrutores 2º tenente Lyra, subtenente Alexandre e subtenente Lucileno, pelo empenho com os nossos jovens, passando a eles um pouco de sua experiência profissional e pessoal”.

Em conclusão, a iniciativa do programa JBV do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) demostram o empenho da instituição em prevenção a acidentes e o cuidado com o cidadão.