Corpo de Bombeiros divulga Relatório de Gestão de Ouvidoria de 2022

7 de fevereiro de 2023 - 09:56 #

Ascom CBMCE | Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Ouvidoria do CBMCE recebe mais de mil manifestações em 2022

ouvidoria do CBMCE

Corpo de Bombeiros divulga Relatório de Gestão de Ouvidoria de 2022. Cumprindo rigorosamente o prazo de entrega do Relatório de Gestão de Ouvidoria à Controladoria e Ouvidoria Geral, conforme estabelece o Art. 27, do Decreto Estadual nº. 33.485/2020, e o Art. 14, inciso II da Lei Nacional nº. 13.460/2017. Além disso, o CBMCE disponibiliza ao cidadão o panorama geral das demandas de Ouvidoria durante o ano de 2022.

Ou seja, clique aqui e Acesse o Relatório de Gestão de Ouvidoria – 2022.

Principais informações

A princípio, em 2022 foram recebidas na Ouvidoria Setorial  do CBMCE um total de 1001 manifestações, o maior número já registrado na história da Setorial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Além disso, abaixo apresentamos uma “Nuvem de Palavras”, obtida com os assuntos mais citados por nossos usuários. O método da nuvem de palavras, agrupa as palavras e as organiza graficamente em função da sua frequência. É uma análise lexical mais simples, porém graficamente interessante, pois possibilita a rápida identificação das palavras-chave mais encontradas, como pode ser visualizado abaixo.

  Corpo de Bombeiros divulga Relatório de Gestão de Ouvidoria de 2022

Nesse sentido, o canal de entrada com maior número de registros foi a “Internet”, com 590 manifestações, representado um aumento de 61,64%, quando comparado ao ano anterior. Em seguida, aparece o meio de entrada “Telefone da Central 155”, com 214 registros, elevação de 27,38%, voltando a crescer após a tendência de redução nos últimos anos.  Destaca-se ainda o meio de entrada “E-mail”, com uma elevação de 260,86%, e o atendimento presencial com o aumento de 600%.

Em outras palavras, o tipo de manifestação com maior número de registros é a “solicitação”, com 617 entradas (aumento de 132,83% em comparação com 2021). Destaca-se que as solicitações em sua grande maioria, são relacionadas à demanda de vistorias fiscalizadoras realizadas pelo CEPI, onde o cidadão solicita que o CBMCE envie um Bombeiro Militar Fiscal para verificação da regularidade, ou não, de determinada edificação às normas vigentes quanto à segurança e prevenção de incêndio e pânico.

Serviço

* Acesse o Relatório de Gestão de Ouvidoria – 2022

* Como falar com o CBMCE: Por exemplo, o cidadão pode entrar em contato e enviar sua demanda à Ouvidoria do CBMCE, por meio dos seguintes canais: Portal Ceará Transparente; Além disso dispomos também da Central 155; Assim como o WhatsApp (3223-7742); Como também pelo Instagram (@instagram.com/cgeceara); Ainda assim o Twitter (@cgeceara); Facebook (@cgeceara); Contudo, ainda dispomos do E-mail da CGE (ouvidoria.geral@cge.ce.g.vobr.br); E-mail do CBMCE (ouvidoriacbmce@gmail.com); Aplicativo CearáApp e, ainda de forma presencial ou por correspondência no endereço: Rua Oto de Alencar, 215, Jacarecanga; Fortaleza-CE – CEP 60010-270.

Vidas alheias e riquezas salvar!