4 de fevereiro de 2023 - 19:13 #

Ascom CBMCE | B5 7ª Companhia do 1º Batalhão

7ª Companhia realiza teste de aptidão física no seu expediente geral

7ª Companhia realiza teste de aptidão física no seu expediente geral. Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Na manhã desta quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023, a 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) realizou mais um expediente geral.

A princípio, todos os bombeiros militares da companhia participaram de avaliações e testes físicos sob supervisão de profissionais da área de Educação Física.

O objetivo verificar suas respectivas condições físicas e preparo.

7ª Companhia realiza teste de aptidão física no seu expediente geral

Como também, os bombeiros militares foram realizados testes antropométricos de aferição de dobras cutâneas e circunferências. Assim como, testes de capacidade anaeróbica alática, corrida de 50 metros. Além de força abdominal e teste de capacidade aeróbica, corrida de 12 minutos.

Nesse sentido, outra finalidade da ação realizada está na reunião de elementos para embasar a proposição de um programa personalizado de treinamento diário de condicionamento físico para nossos bombeiros militares.

Por fim, A ação se deu por iniciativa do comando da 7ªCia/°1BBM diante da preocupação de termos uma tropa sadia e com bom condicionamento físico para enfrentarmos os desafios encontrados no serviço operacional diário, refletindo diretamente na qualidade da reposta dada à população.