7ª Companhia do 1º Batalhão realiza visita técnica em hospitais

30 de janeiro de 2024 - 18:20 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – CISP

Na manhã dessa terça-feira, 30 de janeiro, a 7° Companhia do 1º Batalhão – CISP realizou visita técnica de reconhecimento de riscos nos Hospitais Albert Sabin e Peter Pan.

Dando prosseguimento à sua política de estreitamento de laços com a sociedade civil, os militares da referida OBM realizaram mais uma visita técnica de reconhecimento das edificações de risco inseridas na região atendida pela 7° CIA. O efetivo, que esteve no Hospital Regional da Unimed e na Arena Castelão no último ano, visitou hoje os hospitais infantis Albert Sabin e Peter Pan.

As duas instituições são referência no atendimento infantil de alta complexidade, foram escolhidas para visitação por nossa unidade devido à complexidade de suas instalações e a severidade com que impactam os incêndios em edificações dessa natureza, sobretudo quando se fala de evacuação de vítimas e controle das chamas.

7ª Companhia do 1º Batalhão realiza visita técnica em hospitais

Na ocasião, nosso efetivo teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura dos citados equipamentos hospitalares, como também os sistemas preventivos de incêndio, ações essas que facilitarão o trabalho de nossos militares caso venha ocorrer algum incidente nesses hospitais.

Nas palavras do 1° tenente Bruno Góes, oficial que guiou os militares durante a visita e que exerce atualmente o comando adjunto da 7°Cia/1°BBM, “iniciativas dessa natureza visam propiciar um aperfeiçoamento constante de nosso efetivo operacional como também melhorar o atendimento dado por nossa corporação à população cearense, uma vez que o conhecimento prévio da edificação pelo primeiro respondedor, no caso a 7°Cia/1°BBM, pode ter impacto crucial nas ações de busca e salvamento de vítimas, assim como no controle do incêndio e mitigação de danos pelas chamas”.